Por que ir ao dentista a cada 6 meses?

Não é porque você não sente nenhum incômodo nos seus dentes que você deve fugir do consultório do dentista! Afinal, assim como fazemos check-ups para nossa saúde corporal, também precisamos realizar check-ups para nossa saúde bucal.

É essencial ir ao dentista pelo menos uma vez a cada seis meses, para verificação do estado da sua saúde bucal e se há sinais que podem evoluir para alguma doença periodontal. Conheça abaixo alguns motivos para fazer seu check-up a cada 6 meses.

Saúde geral

A manutenção da saúde bucal está relacionada também com outros problemas de saúde, desde dores de cabeça até problemas cardíacos.

Prevenção

Com visitas frequentes ao seu dentista, é possível prevenir diversas doenças, como cáries, excesso de placa bacteriana e dores nos dentes. Mesmo que não haja sintomas, ir ao dentista é essencial, pois existem doenças que são silenciosas!

Limpeza profissional

É claro que a escovação e uso de fio dental diários mantêm a boca limpa no dia a dia, mas é necessária a realização da limpeza profissional para evitar o acúmulo de placa bacteriana e tártaro.

Autoestima

Cuidando do seu sorriso, com certeza você se sentirá mais disposto e feliz para viver a vida, sem economizar e distribuindo sorrisos e risadas. Para manter seu sorriso bonito, apenas a higiene bucal em casa não é suficiente, sendo importante ir ao dentista para verificar o estado completo da saúde da sua boca.